segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Quem (?) & Kid Enfrentam os Poderosos Parte 17



Do Iberê ao Pontal... Tudo é Legal!





Na reta final para a consulta de popular, “Morte de Plástico”, foi fazer uma visita ao pontal. Em frente ao Museu Iberê Camargo, foi informada pela segurança, que os “Donos do Museu” não queriam imagens da morte fazendo campanha contra o “Pontal do Estaleiro” ali na frente. Por que eram a favor do Pontal. “Morte” pensou consigo mesma: - Esqueceram de dizer aos funcionários que o museu é uma fundação e não tem donos, mas sim diretores.


Embora este tipo de organização seja de natureza civil, numa fundação as finalidades são invariavelmente de interesse público, devem promover a cultura e a livre manifestação do pensamento. Ou pelo menos era pra ser assim...

Iberê, que era um cara de atitudes simples e solidárias, se soubesse que seu trabalho iria parar nas mãos deste tipo de pessoa, teria tomado em vida precauções contra estes aproveitadores. Já que os “Donos” de seus trabalhos estão mais interessados na autopromoção, na defesa de interesses privados, e nos descontos do imposto de renda. Quando um museu de arte é contra a liberdade de expressão, há algo de podre no reino da Dinamarca.
Morte e sua nova fã  

“Morte de Plástico”, que conhece o direito de livre expressão ao ser infortunada pela segurança, pensou: - Não te mixa, lagartixa. E mandou bala... O resultado é o clip do Iberê ao Pontal... Tudo é legal! Veja este trabalho acessando o link:

http://www.youtube.com/watch?v=_sNXdg5h1xA#



O mais hilário é que no mesmo dia houve uma gravação ao vivo do programa jovem para pessoas de meia-idade, de Kátia Suman, da TV COM, no saguão de entrada. RBS... pode.... A RBS tem participação na BM-PAR, a empreiteira responsável pelo suposto projeto “Pontal do Estaleiro”. Suposto por que até agora só existe uma animação “3D”. Não existem estudos de impacto ambiental, geológicos, de tráfico terrestre (existe no local gargalo de trânsito) e fluvial (navegação pesada passa bem rente as margens). Nenhum trabalho técnico sobre esta construção foi apresentado e ou avaliado pelos órgãos (in) competentes de nossa cidade. Como diria a Sumam: "- É, mas enfim ... vamo combiná que xcjpfpoçvkak!"

DA CÉDULA DE VOTAÇÃO PARA A CONSULTA POPULAR

A cédula de votação terá seguinte pergunta a ser respondida:

“Além da atividade comercial já autorizada pela Lei Complementas nº 470, de 02 de janeiro de 2002, deve também ser permitidas edificações destinadas à atividade residencial na área da Orla do Guaíba onde se localiza o antigo Estaleiro Só?”
As respostas disponíveis:

1 – ( x) NÃO

2 – ( ) SIM


JÁ OS POSTOS DE VOTAÇÃO PODEM SER CONHECIDOS ACESSANDO ESTE LINK


Com relação à votação a expectativa é que o comparecimento às urnas seja pequeno. Não foi feita na mídia campanha ostensiva para o aclaramento das propostas e de incentivo à votação. O que mais apareceu na mídia foi o vice-prefeito posando de bonzinho e democrata, para tentar melhorar a imagem da prefeitura arranhada pela barafunda causada pela BM-PAR, prefeitura e vereadores a favor.

Uma semana antes da votação, o dono da BM-PAR, veio a público renovar sua intenção em desistir da construção de residências. É outro que tenta restaurar o prestígio perdido e ESVAZIAR A CONSULTA POPULAR.
                                                                                        Ao fundo o Pontal

As críticas de que o local onde se situa o Pontal é atualmente ponto de tráfico, está sujo e cheio de lixo, devem ser dirigidas diretamente ao poder público Municipal, que não se faz presente in locu fiscalizando a área e multando o proprietário. Quanto ao dono do Pontal este deveria conservar bem seu imóvel, como faria qualquer outro proprietário de imóvel verdadeiramente responsável. Tal comportamento negligente, de ambos, é prejudicial à segurança e saúde pública. Alguém aí já ouviu falar na dengue e leptospirose, por exemplo...


VOLTAMOS A AFIRMAR QUE ORLA DO RIO GUAÍBA É PATRIMONIO PÚBLICO E NÃO PODE SER PRIVATIZADA. DESDE JÁ CONVOCAMOS NOSSOS PARCEIROS PARA A DERROGAÇÃO DA LEI COMPLEMENTAR 470 DE 02 DE JANEIRO DE 2002 E LUTA PELA CRIAÇÃO DO PARQUE DO ESTALEIRO.


“Morte de Plástico”, também foi fazer campanha no Bar Ocidente, no dia em que o Sarau Elétrico tinha como tema "O Sarau dos Ricos". Confira este providencial momento assistindo o vídeo “Morte de Plástico assombra o Sarau Elétrico”, neste link...
http://www.youtube.com/watch?v=aC1jJQD95Qg&feature=channel_page

Pra arrematar, PAM- Porto Alegre em Movimento apresenta um novo personagem: O Fantasma do Chapéu. Conheça seu balanço no link:





DIA 23 DE AGOSTO DIGA NÃO AOS ESPIGÕES NA BEIRA DO RIO GUAÍBA
DIGA NÃO AO PONTAL DO ESTALEIRO.



Cidadania é o Direito de Viver em Harmonia.
Defenda Nossa Cidade!








Nenhum comentário:

POAemMovimento

POAemMovimento é coletivo de arte, dedicado a exercer a voz da cidadania, com o uso sem restrição, de toda e qualquer forma de expressão artística.

Advogado e Artista Plástico

Acesse minhas redes sociais: Facebook Youtube Instagram Twitter Breve novidades!

Seguidores

Visitantes