sábado, 13 de junho de 2009

Quem(?) & Kid Enfrentam os Poderosos Parte 13


Pontal do Estaleiro ou Favela Chique (pode?)
                                                                                                            "Morte Plástico" no show dos Damn laser Vampires


Muito se fala na perda de identidade do cidadão porto-alegrense com o rio Guaíba. Porém, nada é feito para reconstrução deste vínculo. Pior, as atitudes de certos políticos e de alguns cidadãos são sempre no sentido de afastar ainda mais a população do convívio direto com o rio.


São ações que visam impor à coletividade uma política desenvolvimentista voltada para o lucro especulativo fácil de uns poucos. Sem levar em consideração as questões ambientais e urbanísticas. Tais como: densidade populacional, proteção das margens do rio, sistema de esgotos, arborização e vias públicas. Tópicos de extrema relevância para a boa qualidade de vida que o porto-alegrense tanto almeja.

Com zé da Terreira performance
no dia da biodiversidade

Recentemente, um lobby empresarial, com o auxílio de uma grande parte dos nossos vereadores, mudou importantes leis municipais (rasgaram a Lei Orgânica do Município) para permitir a ocupação habitacional do tipo classe “A” da orla do Guaíba na forma do projeto conhecido como Pontal do Estaleiro.

Certa feita, com muita propriedade, Martin Luther King disse:

“- O que me preocupa não é o grito dos maus... É o silêncio dos bons...”

Tal pensamento vem a calhar neste instante. Pois, junto com nossos irmãos porto-alegrenses queremos fazer muito, mas muito barulho, mesmo... Ou este silêncio poderá acabar com a beleza e tranqüilidade de nossa mui amada cidade de Porto Alegre.


Na Consulta Popular, Diga “NÃO” à Favela Chique – Pontal do Estaleiro!











Um comentário:

POAemMovimento

POAemMovimento é coletivo de arte, dedicado a exercer a voz da cidadania, com o uso sem restrição, de toda e qualquer forma de expressão artística.

Advogado e Artista Plástico

Acesse minhas redes sociais: Facebook Youtube Instagram Twitter Breve novidades!

Seguidores

Visitantes