terça-feira, 17 de março de 2009

Quem (?) & Kid Enfrentam os poderosos Parte 08


A GRANDE ESTRÉIA DO PERSONAGEM "MORTE DE PLÁSTICO" (Audiência Pública 05.03.2009 )
Por Carbon Kid


Ele deu vida à "Morte"

Um dia ventoso. Eu, Carbon Kid, e o Famoso Quem (?), nos aproximávamos da Câmara Municipal para analisar o ambiente. Tínhamos a expectativa de censura, já que na nossa última vez na Câmara havia sofrido o tal desrespeito à Liberdade de Expressão.


Não temíamos ou se quer pensávamos em recuar. Em minhas mãos uma pequena sacola preta. Dentro dela uma idéia mirabolante. Embora pequena aquela sacola, continha uma grande idéia que atingiria a todos os presentes na audiência pública sobre o Pontal do Estaleiro, principalmente os vereadores aliados da falta de moral e ética.



Já dentro da Câmara, na sessão pública, os inscritos apresentavam seus pontos de vista sobre o famigerado projeto Pontal do Estaleiro. Na defesa do projeto os discursos vinham dos pelegos e copinhos dos vereadores. Muito "bate-boca". Vejam só a elegância do Aroldo de Souza.



Então, por uma injeção de adrenalina e revolta provocada pelos discursos “incoerentes” dos defensores da especulação “Pontal”, decidi que a nossa intervenção deveria começar. Com o apoio de nossos colegas da ecologia, que estavam na última fila do plenário, empunhando uma faixa de protesto, vesti a mortalha. Enquanto eles erguiam a faixa, atrás dela, “Quem (?)” fazendo às vezes de camareiro, me ajudou, rapidamente, a colocar todos os paramentos da “Morte”.


Ao sair de trás da faixa estava consumada a estréia do personagem “A Morte de Plástico”, que veio em sua primeira aparição na cidade de Porto Alegre, na formada especulação. “Ironizando e interferindo, nenhuma palavra era necessária! A performance dizia tudo. A especulação foi até a Câmara apoiar seus aliados Vereadores! Com a foice da especulação decepava as cabeças dos ambientalistas, estudantes, dos cidadãos defensores da boa qualidade de vida da cidade. Ameaçada pela fraude, pela especulação depredatória,pelo loby empresarial e pelos vereadores apoiadores da favela chique chamada de “Pontal do Estaleiro.”

Nenhum comentário:

POAemMovimento

POAemMovimento é coletivo de arte, dedicado a exercer a voz da cidadania, com o uso sem restrição, de toda e qualquer forma de expressão artística.

Advogado e Artista Plástico

Acesse minhas redes sociais: Facebook Youtube Instagram Twitter Breve novidades!

Seguidores

Visitantes